Programação Esportiva! - Assista ao vivo aos jogos:

domingo, 13 de janeiro de 2013

Opinião: Qual a diferença de se contratar muito ou pouco?

  Os clubes Brasileiros contratam muito, mas apenas 56% dessas contratações são alvo de sucesso entre torcidas. Mas, dados emitidos pelo Gol de Placa em 2012 mostram:
   Que no ano de 2013, esse patamar já foi alterado. Com um recorde de 73%, as torcidas já comemoram as contratações. Entre eles, estão o Cruzeiro (23%) e o Atlético (18%), outros clubes também figuram nessa lista: como o Corinthians que é o líder: 30% e o Fluminense, que mantém a última colocação, com 0,9%.

  Mas a pergunta que fica é:
Qual a diferença de se contratar muito ou pouco?
   A resposta é bem simples, basicamente não a diferença. Pois talvez o POUCO que um clube contrate, seja a formação de um campeão Brasileiro, como o Fluminense, ou como muitos outros que conseguiram títulos de expressão apenas com jogadores da base, tipo o São Paulo de 2008.
   Já o MUITO que contrate, às vezes apenas um ou dois realmente façam diferença. Mas remontar um novo time, como o Cruzeiro de 2013, que permaneceu com alguns jogadores e contratou muitos outros, o resultado seja positivo, fato é,  que apenas o tempo sanará nossas dúvidas, e que apenas uma conclusão seja frequente: "A quantidade não supera qualidade".  É uma das únicas frases que ainda são mantidas pelo futebol, já que tantas outras foram quebradas.
 
 
 
Foco: Contratação não é tudo, ainda falta muita coisa no futebol.
Principalmente respeito com o torcedor!
 
Formação de edição:
Lucas Gentil (Editor Geral)
Douglas Macêdo (Colunista)
 

Att;.
Douglas Macêdo.
Abraços.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário