Programação Esportiva! - Assista ao vivo aos jogos:

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Até que ponto somos capazes de criticar?

  Hoje pela manhã, acessei alguns blogs de renome como o de Bellini Andrade (Globoesporte.com). Famosos por terem em seu âmbito profissional, matérias coerentes e livre espaço para comentários sucintos. Mas algo me chamou a atenção: Os torcedores estão  massacrando os técnicos, por estarem descontentes com os times e com sua vida. Só pode ser.
  Não estou aqui para julgar, ou repudiar qualquer tipo de comentário dos torcedores A, B ou C. Estou aqui para criticar a falta de informação por nossa sociedade. Até que ponto somos capazes de criticar?

Claro que como somos fanáticos e praticamente sustentamos nossos clubes, temos o dever e o direito de criticar os "fulanos" donos da bola. Mas temos que ter noção de nossos comentários, sendo coeso em reclamações. Não vou negar, sou Cruzeirense desde que nasci, mas nem por isso uso desse "dote" para exigir alguns absurdos, como: Fora Técnico, Fora Diretoria, Fora time. Principalmente porque estamos jogando bem, e que pela primeira vez em um bom tempo, estamos com uma pinta boa de campeão. E olha que isso faz um bom tempo que não acontece. Vamos fazer um retrospecto de Marcelo Oliveira:
  Bom, o cara já chegou sendo desconfiado pela torcida, não, que tenham ou não razão mas já chegou com o pé atras. Ganhou de times 'pequenos' no Campeonato Mineiro 2013, não foi brilhante, mas foi eficiente. Ganhou de um time teoricamente superior, como o Atlético. Não ganhou o Mineiro, porque tropeçou em seus próprios erros, mas na final mostrou o que todo torcedor pode se orgulhar de ter visto: Cabeça erguida! Em nenhum momento esse time abaixou a cabeça, foi superior e poderia ter goleado. Não goleou, não levou taça, mas escreveu honra. O time ainda estava em construção, com um bom elenco, e com falta de renda. Ainda conseguiu por meio de patrocinadores, a contratação SURPREENDENTE do Dedé (O melhor zagueiro do Brasil). Na Copa do Brasil, não esta indo mal. Claro que o grande teste, vai ser mais para as quartas de finais do campeonato, mas não deixa de estar sendo eficiente. Tirar o Marcelo Oliveira agora, seria um erro. Talvez até um pulo de precipício. Claro que poderá acontecer daqui alguns dias, ou meses, se precisar estarei nesse mesmo blog, o criticando, mas sabe o porque, provavelmente porque ele estará dando motivos. Estamos avaliando mal, um trabalho que pode dar muitas alegrias e histórias ao nosso livro de páginas imortais. Contra o Corinthians "agimos" da mesma forma. Mas o time não foi diferente... repetindo: Não fomos brilhantes, mas fomos eficientes. O time paulista, é muito bom. Têm um elenco fortíssimo, mas pena que é apenas uma "sombra" daquele campeão mundial. E daí? Jogamos em nossos domínios, ganhamos três pontos e ainda continuamos líderes. O Campeonato Brasileiro, infelizmente ou felizmente, avalia a consistência e não as firulas, ou as jogadas bonitas. Você pode jogar todos os jogos péssimo, mas sendo eficiente e marcando o gol, mesmo que seja de canela, ainda é gol. E ainda será campeão. Então China Azul, comente, grite, xingue... Mas faça isso tudo, pensando em todo o trabalho apresentado, e mesmo que muitos achem o futebol "momento", como é, somos capazes de ver que nossos resultados ainda são bons, e que criticamos muitas das vezes, pelo lado de fora da cortina, e não pelo principal que ainda é: o espetáculo.

Abraços à todos, e dedicação especial ao blogueiro Bellini Andrade.
Douglas Macêdo.
#SouCruzeiro    

Nenhum comentário:

Postar um comentário