Programação Esportiva! - Assista ao vivo aos jogos:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A ignorância anunciada. Estádio?

  É, hoje em dia está sendo comum escolhermos a qual estádio nossos clubes devem jogar: Arena Barueri, Pacaembu, Mineirão.. Diversas opções... Copa de 2014 chegando... Governos interessados em construções... Em arenas confortáveis. E que futuramente na copa, gerarão trilhões de reais. Mas, e depois? Estádios demolidos? ou sem uso?
  Sempre, falamos no futuro como algo que poderá ser para o nosso bem. Mas e as consequências geradas pela falta de profissionalismo de nosssos politicos e governos? Isso, se é que chegará acontecer, já que alguns estádios estão em atraso com a entrega de obras.
 É uma ignorância sendo anunciada... Um erro sendo desimado de forma clara e desesperadora. Gastamos trilhões, enquanto quase 15% de pessoas ainda não sabem o que é passar o natal com um prato de Arroz, ou até sonhando, com um peru em sua mesa. Não estou dizendo que é ruim a Copa de 2014 no Brasil, mas deve ser tratada como opção e não prioridade. Se houvesse um projeto bem elaborado, que de forma objetiva, ajude além de seus cofres, pessoas que necessitam de emprego ou moradia simples para uma construção financeira, já seria um começo e um avanço de nosso pequeno e grande BRASIL! Grande, por que possui pessoas que honram nosso país. Mas PEQUENO, por pensar em apenas seu ego. Ao mesmo tempo em que desenvolvemos em áreas industriais, cienficas, estruturais e etc... Nos condicionamos a sermos, medíucres.
   Falando em Mediucridades... Que tal irmos a Minas Gerais, um estado que apreende tantas qualidades, tantas paisagens deslumbrantes, esconde a ignorância de Diretorias covardes e sem pensamento em nossos torcedores. 10% ou 50%. O que está em jogo, é apenas os números, os valores, as prestações... E o torcedor? "Aqueles otários, são apenas jamantas que nos sustentam ou que torcem por nós." Ás vezes, realmente reflito sobre o realmente motivo do torcer. Talvez existam coisas melhores, que devem ser tratadas como prioridade. Como único.

  É pena que o futebol, hoje deixe de ser disputa por trofeús e se torne uma profissão obrigatória ou solução de problemas financeiros. É pena, que o futebol deixe de ser Futebol.

   É pena que deixemos de ser torcedores para nos tornamos bandidos! 
É pena que deixemos de torcer para brigar!
É pena que preferimos estádios bonitos, à país mais justo!
É pena, que sejamos assim!!!
 
Douglas Macêdo
A voz do torcedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário