Como cobrar de um 'menino', a essêcia de uma experiência? Como cobrar de um 'craque', a simplicidade de uma falta? como colocar a tona, a verdadeira realidade?
O Brasil sub-17, passou ontem um grande sufoco... depois de abrir um largo placar de três à zero, na 'falta de experiência' tomou dois gols, em um deles, o Charles se destacou com uma defeza expetacular e depois uma defesa surpreendentemente infantil, depois de um chute fraco do jogador japonês, a bola que deveria ser encaixada, saiu sobre suas mãos e foi para linha de fundo, no escanteio, a bola alçada, o desvio de cabeça para o fundo das redes, e Charles (do Cruzeiro) saiu totalmente atrasado, catando borboleta. E o mais interessante, o Japão mesmo após ter tomado os três gols, ainda tinha paciência do toque de bola e enfiadas, como se estivesse ganhando. Impressionante!
Mas o Brasil, após o impacto, era aguerrido, inteligante e o mais importante, paciênte. Esperar o juiz acenar para o centro do gramado e terminar o Grande jogo. Vitória maiúscula e super merecedora... Avante Brasil, até no Sub-17 dá show!!!
Assim, a exemplo da Sub-17, na Copa do Mundo de Futebol Feminino o Brasil conseguiu uma ótima vitória e novamente marta e cia, deram um brilho a mais, na competição.
Se nas competições: Sub-17 e Copa do Mundo, houve heróis, na Copa América, o Brasil fez uma vergonhosa estreia e apenas empatou, a exemplo da Argentina, que também foi imersa, e quase saiu derrotada. Aos meninos, parabéns, As meninas, parabéns, Aos homens, apenas uma vergonhasa apresentação. E sinceramente, aos experiêntes, 'precisam aprender com os mais novos, a vitória mesmo que não brilhosa, é vitória e vale caneco, tanto quanto, usando um futebol bonito.
Dale, Dale Brasilllll!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário