Dois gols, La Bestia Negra sucumbi time Argentino
O jogo começou muito acirrado e apertado. O time Argentino estava com uma série de 5 gols no lombo, e precisava se redimir com a torcida "El fiel" no estadio em La Plata. Em lance submiso de Fábio.Pereyra e Barrientos levaram muito perigo ao gol do (La defeción), que foi totalmente e simplesmente expetacular. Depois os Argentinos precionaram, até aos 10 minutos, em que a casa caiu. Walisson, arrancou do campo de defesa, chegou a linha de fundo e cruzou nos pés de Thiago Ribeiro, que nem dominou e quase furou a rede adversária. Os argentinos, mesmo com mais um no lombo, não se desorganizou, mas também perdeu a soberania conquistada no inicio da partida. Já o Cruzeiro controla, todas as ações de perigo do time adversário. E como menino paciente, esperou a brecha, para Walison (o "El matador") fazer um..
Walisson, aos 46, driblou os dois zagueiros, o goleiro e chutou onde a coruja dorme... um gol para argentino dar placa: 2 à o
O juíz também cansado de apontar para o centro do gramado, teve que fazer mais uma vez... mas agora para terminar o jogo.
Cruzeiro enterra caixão, e é o melhor da América
O time lombeiro, ô disculpa, o time Argentino, chegou no campo para a segunda e última etapa, desanimado. Já o Cruzeiro, mais do que nunca empolgado. O time do Estudiantes, tinha posse de bola, e o Cruzeiro levava perigo ao gol de Órion, que fez duas defesas dificeis. O time de Cuca, foi administrando inteligentimente a posse de bola no ataque. Mas, estava faltando um, para virar goleada... então... Gilberto...fez.
Gilberto driblou dois defensores, driblou o goleiro, esperou um pouco mais e chutou de perna esquerda, que não é sua melhor, embaixo das pernas do zageiro. Golaço!
Fechar com uma goleada, na casa do adversário já é dificil, agora com o campeão Argentino, campo molhado e estragado, e com dois golaços.. é demais.
O time Celeste é o melhor dos 32 times, e ainda tem a grande vantagem... jogar o último jogo do mata-mata em casa.
Agora o que fico imprecionado é a quantidade de gols, feitos pelo ataque cruzeirense.. são 20 gols, em 6 jogos. Campanha espetacular!
Orión; Mercado (Federico Fernandez), Roncaglia, Ré e Benítez; Núñez, Steffanatto (Leandro Benitez), Peñalba e Barrientos; Gastón Fernández (Leandro Gonzalez) e Pereyra. | Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Everton); Thiago Ribeiro (Farías) e Wallyson (Ortigoza). |
Técnico: Eduardo Berizzo. | Técnico: Cuca. |
Motivo: sexta rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. Data: 13/4/2011. Horário: 21h50m (de Brasília). Local: Ciudad de La Plata, na Argentina. Árbitro: Roberto Silvera (URU). Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU). | |
Cartões amarelos: Pereyra e Leandro Benitez (Estudiantes); Pablo e Victorino (Cruzeiro). . | |
Gols: Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 10 minutos, e Wallyson (Cruzeiro), aos 45 minutos do primeiro tempo; Gilberto (Cruzeiro), aos 37 minutos do segundo tempo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário